quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Molecagem fluminense



Não atualizei a página ontem. Estive em Rio Branco, onde assisti a palhaçada do time do Duque de Caxias contra o Rio Branco. Acuada em campo e com três jogadores a menos, a equipe da baixada fluminense praticou o antigo "cai-cai" para não sair da Arena da Floresta com uma derrota na bagagem. A partida terminou empatada em 2 a 2.

O caso deve cair no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por enquanto, o Duque lidera com quatro pontos, igual ao Campinense, mas com a vantagem no saldo de gols: 2 a 1. Se prevalecer o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rio Branco deve ser declarado vencedor, por 3 a 0. É o que prevê o artigo 33, parágrafo terceiro.

A Arena da Floresta, moderno estádio da cidade de Rio Branco, estava lotado e explodiu em festa logo no primeiro minuto, com o gol de Rossini. Mas o visitante virou o placar com dois gols de Pingo, um em cada tempo. Depois disso, a arbitragem se mostrou rigorosa com os cariocas, expulsando dois jogadores: Tica e Douglas Silva.

Depois do empate do Rio Branco, com Doca Madureira, aos 36 minutos, aconteceu outra expulsão, de Renatinho, gerando revolta geral dos visitantes. Após a terceira expulsão, dois jogadores simularam contusões: o goleiro Borges e o atacante Edivaldo. Dessa forma, o Duque de Caxias ficou com seis jogadores em campo. O juiz aguardou os 30 minutos regulamentares e encerrou o jogo. O Rio Branco ficou com um ponto.

O Campinense, antes disso, chegou a assumir a liderança provisória ao segurar o empate, por 1 a 1, com o Guarani, em Campinas. O representante da Paraíba chegou aos quatro pontos, contra apenas um do time paulista.

Outros dois jogos acabaram com vitórias dos mandantes: o Atlético-GO goleou o Águia-PA, por 4 a 0, enquanto o Confiança fez 2 a 0 no Brasil, de Pelotas-RS. Os vitoriosos tinham perdido na rodada de abertura. Os goianos caíram diante do Campinense, por 2 a 1, enquanto os sergipanos tinham perdido para o Duque de Caixas, por 3 a 1.

Nesta fase, os oito times se enfrentam em dois turnos, num total de 14 jogos. Os quatro melhores vão subir para a Série B, em 2009, enquanto o melhor vai ser consagrado campeão da temporada. Atlético-GO, Confiança, Brasil e Águia têm três pontos, enquanto Guarani e Rio Branco ficam com um ponto em dois jogos.

Confira os resultados da 2ª rodada do octogonal:

Guarani 1 x 1 Campinense
Confiança 2 x 0 Brasil
Atlético-GO 4 x 0 Águia
Rio Branco-AC 2 x 2 Duque de Caxias

Nenhum comentário: