domingo, 5 de outubro de 2008

Bira prefeito

Xapuri merece respeito


Bira e Eriberto, promessa de colocar Xapuri no rumo certo

A militância petista não esperou o resultado oficial da Justiça eleitoral para tomar conta das ruas de Xapuri para comemorar a vitória de Ubiracy Vasconcelos, o Bira, nas eleições deste ano. Uma grande multidão invadiu a praça da Igreja de São Sebastião numa imensa festa vermelha que começou antes mesmo que as últimas urnas fossem apuradas.

Assim que teve como garantida a vitória nas eleições, Bira Vasconcelos se dirigiu à igreja de São Sebastião para agradecer pela conquista da prefeitura do município. O padre Francisco das Chagas, numa postura neutra diante do embate político de Xapuri, preferiu não realizar uma oração naquele momento para não demonstrar tendência política por parte da paróquia que dirige. O prefeito eleito fez, então, a oração de mãos dadas com a população em frente à igreja.

De lá, o prefeito eleito de Xapuri saiu no meio da multidão em carreata pelas ruas do centro da cidade. Com dificuldade, consegui entrevistá-lo para a Rádio Difusora Acreana, em meio a euforia da militância que queria abraçá-lo de qualquer maneira. "Não serei prefeito apenas de Xapuri, mas de todos os xapurienses, para comandar a grande transformação que essa cidade merece", disse ele, emocionado com o assédio.

Os vereadores eleitos em Xapuri, de acordo com o TRE, são os seguintes:

José Selmo (PT) – 367 votos
João Ribeiro de Freitas (PT) – 311 votos
Erivélton Soares (PSB) – 307 votos
Maria Luceni (PV) – 299 votos
Gessi Capelão (PSB) – 291 votos
José Cecílio (PT) – 286 votos
Nei Eurico(PSB) - 282 votos
Ronaldo Cosmo Ferraz (PMDB) – 227 votos
Zeca da Emater (PMDB) – 225 votos.

Nenhum comentário: