terça-feira, 7 de outubro de 2008

Enfim, um vice-prefeito



Xapuri deverá ter, enfim, um vice-prefeito de fato e de direito. A vitória de Bira Vasconcelos deve colocar fim ao costume mesquinho de não se permitir que um político eleito pelo voto do povo assuma as responsabilidades relativas ao cargo para o qual concorreu junto com o candidato a prefeito e fique, a contragosto, recebendo os salários na função de nababo. Isso aconteceu nas duas lamentáveis experiências administrativas de Vanderley Viana. Na primeira, com o vice-prefeito Antônio Farias, e na segunda, com o vice João Dias, que foi enxotado da prefeitura.

Eriberto Mota, não era o preferido da cúpula do PC do B, que tinha predileção pelo empresário João Cardoso. O PT lutou até os últimos instantes antes da definição da chapa para tê-lo ao lado de Bira por ver nele o candidato que mais somava politicamente para retornar ao poder no município. Quatro anos antes, Eriberto já havia sido preterido por Wágner Menezes, do PSB, para compor chapa com Raimundo de Barros, que foi derrotado por Vanderley Viana. "Aquela decisão me magoou bastante, mas continuei acreditando e apoiando o trabalho do PT em Xapuri", afirma ele.

Bira, o prefeito eleito, tem em Eriberto, segundo suas palavras, um grande parceiro para administrar Xapuri. Sempre que se pronuncia sobre o plano de governo e as metas que pretende alcançar para melhorar a situação da cidade, o novo prefeito faz questão de destacar a frase "Eu e o Eriberto". Na sua primeira entrevista depois de eleito, para a Rádio Difusora Acreana, Bira tratou de telefonar antes para o vice-prefeito para que ambos agradecessem juntos aos eleitores pelos votos recebidos. O abraço da foto expressa o tipo de relação que os dois possuem e enchem a cidade de esperança de que a dupla faça muito sucesso nessa empreitada.

Um comentário:

Unknown disse...

Enfim um vice e com certeza um "prefeito de verdade". Boa sorte aos eleitos com a certeza da mudança.
Um abraço!