quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Herança maldita



O produtor Jorge Vieira de Souza, o "Jorge do Chico Alves", 40 anos, é dono de um problema mal-cheiroso e ameaçador para um pequeno rebanho de vacas leiteiras que ele mantém na colônia Santa Clara, na rua Cel. Brandão, em Xapuri. Dois esgotos despejam seus dejetos dentro do campo de Jorge, que está se esforçando para não permitir que seus animais bebam da água poluída que emerge dos canos.

Um dos esgotos vem da rua do Corredor, onde alguns moradores conectaram canos de banheiro num local em que deveria escoar somente água da chuva. O outro é proveniente da escola municipal Rita Maia (foto), onde um engenheiro à época da construção da obra garantiu que dali só sairia, acreditem, água limpa. Com sua boa-fé, o velho Chico Alves acreditou na conversa fiada e deixou para o Jorge a herança maldita de lidar com a situação.

Nos campos afetados, Jorge mantém 8 vacas que lhe garantem uma renda mensal de R$ 900,00 com a venda de leite. Depois de tentar um acordo com os moradores e apelar para as autoridades municipais, o produtor se dirigiu à Defensoria Pública de Xapuri, onde o defensor Rodrigo de Almeida Chaves garantiu tomar providências para resolver o problema. Leia mais sobre o assunto em Ac24horas.com.

Nenhum comentário: