domingo, 12 de outubro de 2008

Morre o ex-vereador João Sabiá

Morreu na tarde deste domingo, 12, em Rio Branco, o eterno presidente do Limoeiro Esporte Clube de Xapuri, João Simão dos Santos, o João Sabiá, como era popularmente conhecido. Figura folclórica da cidade, João Simão foi vereador do município entre os anos de 1977 e 1982.

Como dirigente esportivo deixou uma grande contribuição para o futebol xapuriense, levando a equipe do Limoeiro à conquista de vários títulos municipais e de um estadual de nível amador. No campeonato xapuriense, sob o comando de João Simão, o Limoeiro deteve uma longa hegemonia com várias conquistas seguidas.

Com o adoecimento do dirigente, que teve seu estado de saúde agravado depois de sofrer um atropelamento há alguns anos, o Limoeiro se desestruturou e deixou de participar do certame, que logo veio também a deixar de ser disputado em virtude do descaso que se apoderou do esporte em Xapuri.

João Simão era muito conhecido também em Rio Branco, onde assessorou por vários anos o ex-deputado Geraldo Fleming. O corpo do ex-vereador (na foto com o microfone) será velado na Câmara Municipal de Xapuri, onde deve chegar na noite deste domingo, e sepultado nesta segunda-feira, no cemitério São José.

Um comentário:

Unknown disse...

João Simão, o eterno Sabiá, tenho guardado na memória como uma pessoa incansável com as questões ligadas à Xapuri e que, dedicava boa parte de sua vida ao esporte e a política desta cidade tão querida por ele até a sua morte. Que Deus o tenha no lugar que ele merece!..Abs....
Jorgewan Hadad