sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fim da linha



Tudo indica que os efeitos da longa viagem de balsa a Manacapuru sob a melodia sorumbática dos surubins não fizeram bem ao prefeito Vanderley Viana, que nesta sexta-feira voltou ao seu famoso programa de televisão para cumprir com a costumeira rotina de cuspir impropérios contra minha pacata pessoa.

Ainda atordoado com a bordoada que levou nas urnas, o prefeito procura culpados por seu insucesso como administrador e justificativas para a derrota que somente ele não sabia que era líquida e certa. Assim como se cansou de Júlio Barbosa em 2004, o povo extenuou-se também da figura tosca e do comportamento nada recomendável para uma autoridade.

O motivo de mais um faniquito de Viana foi a postagem Birosca feiosa, feita ontem neste blog. Ora bolas, será que não se pode mais expressar o que se pensa na terra que vive os últimos dias de governo do tiranóide? A tal birosca é realmente por demais feiosa e reflete a imagem de uma administração para ser esquecida.

Nestes dias, que se seguem à derrocada da águia zarolha, o que se vê e escuta na cidade é que o prefeito não aceita a derrota lhe imposta pelo povo, de forma democrática. Não procura entender a mensagem lhe enviada pelas urnas e não pensa em se regenerar da falta de virtudes que lhe rendeu, talvez, um definitivo sepultamento político.

Quatro anos passam rápido e nada melhor que um dia após o outro. A colheita de Vanderley foi à altura do roçado que plantou no decorrer de quatro anos muita confusão e pouco trabalho. É o fim da linha para ele. Que a dura lição que lhe está ensinada à palmatória seja aprendida e que sirva também de exemplo para os futuros administradores.

Leia mais sobre as loucuras do folclórico prefeito de Xapuri no Ac24horas.com.

Nenhum comentário: