quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sistema Público integrado no domingo

Viviane Teixeira - Agência de Notícias do Acre

Mais de cem profissionais irão trabalhar no domingo para levar as informações das Eleições a todos os municípios do Estado

O Sistema Público de Comunicação volta a realizar transmissão integrada neste domingo, 5, durante a cobertura das eleições 2008. O processo de escolha dos prefeitos e vereadores começa a ser acompanhado logo no início da manhã com a abertura das urnas pela TV e Rádio Aldeia, Rádio Difusora Acreana e também pela internet, através da Agência Notícias do Acre.

As informações do pleito de todos os municípios acreanos chegam a partir das 6 horas com o jornal especial da Rádio Difusora. Mais de 40 profissionais da rádio irão participar da transmissão. De acordo com o diretor de Jornalismo Leônidas Badaró está será a maior transmissão do jornalismo acreano. Serão mais dezenove horas ao vivo somente com informações das eleições. “A cobertura será voltada para a divulgação dos serviços”, ressaltou ele.

Já os telespectadores poderão acompanhar a cada hora um programa especial, com matérias e flashes ao vivo, veiculado pela TV Aldeia, com a participação de repórteres direto dos municípios do interior. Durante a apuração dos votos a TV apresenta uma edição extraordinária do jornal Notícias da Aldeia. Para a diretora da TV Tainá Pires a segunda transmissão integrada do Sistema Público consolida uma nova forma de levar informações mais completas aos acreanos. “Juntos apresentamos um produto de mais qualidade que contempla um público variado”.

Para os internautas, a Agência Notícias do Acre disponibiliza todas as notícias que também serão veiculadas na Rádio e TV Aldeia e Rádio Difusora, e trabalhando junto aos textos, com os recursos multimídias, ou seja, imagem, áudio e vídeo. Além disso, os leitores do site poderão participar de enquetes e interagir com os comentários, que também serão levados aos outros veículos do Sistema Público de Comunicação.

“É uma oportunidade de apresentar um trabalho integrado, feito por todos os profissionais que integram o Sistema Público de Comunicação, e reforçaremos algo que sempre priorizamos, que é a maior participação do público”, finaliza a editora da Agência de Notícias do Acre, Andréa Zílio.

Nenhum comentário: