domingo, 19 de outubro de 2008


Arte: Ac24horas

O prefeito eleito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, o Bira (PT), vai assumir o cargo em 1º de janeiro próximo sob o peso de uma imensa expectativa criada pela vitória do PT no município, depois da desastrosa gestão do prefeito Vanderley Viana, que ainda estará em curso até o final de 2008. Consciente da esperança que os xapurienses depositaram no seu nome, Bira já começou a preparar o início da sua administração, discutindo com os vereadores aliados sobre as emendas que deverão ser apresentadas à proposta de orçamento para 2009, que será encaminhada em breve pelo atual prefeito e votada pela Câmara até o final do ano.

Bira Vasconcelos está articulando ainda a instalação do escritório de transição que deverá começar a preparar a mudança de governo a partir de novembro. O novo prefeito também já foi a Rio Branco onde conversou com o governador Binho Marques sobre as promessas feitas em palanque nos últimos comícios da campanha e que deverão ser cumpridas logo no início do mandato. Binho prometeu que no dia 1º de janeiro, caso o candidato do governo vencesse, colocaria tapumes na Praça São Gabriel, em frente à igreja de São Sebastião, para recuperá-la em 20 dias para a festa do santo padroeiro. O prefeito foi cobrar o compromisso.

Na quarta-feira da semana passada, dia 15 de outubro, Ubiracy Vasconcelos falou pela primeira vez à população do município, após as eleições, em entrevista que concedeu ao programa Espaço do Povo, na Rádio Educadora 6 de Agosto. Com o plano de governo na mão, Bira falou sobre as expectativas para o seu governo e sobre a responsabilidade de administrar o município onde, segundo ele, aconteceram três revoluções importantes: a Revolução Acreana, liderada por Plácido de Castro, a revolução ambiental, comandada por Chico Mendes, e, agora, a revolução da ética promovida pelo povo, que através do voto livre e consciente deu mais uma oportunidade de governo ao Partido dos Trabalhadores em Xapuri.

Leia o resumo da entrevista concedida pelo prefeito eleito de Xapuri à Rádio Educadora 6 de Agosto no site Ac24horas.com.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao Bira Vasconcelos, eleito democraticamente o novo Prefeito de nossa querida Xapuri. Gostei da sua entrevista na Radio 6de Agosto, onde ele demonstrou equilíbrio ao tratar alguns dos principais problemas relacionados ao município e à disposição em manter um bom relacionamento com o atual prefeito. Diante de tantos problemas que a cidade enfrenta, gostaria apenas de solicitar ao novo prefeito que, ao reformar a praça São Gabriel(como ja citou), não deixasse de recuperar o parque "Augusto Jorge de Figueiredo Hadad"..feito em homenagem ao meu irmão, falecido precocemente em 1977 e, pelo que me consta, encontra-se abandonado.
Abraço,
Jorgewan Hadad