terça-feira, 21 de outubro de 2008

Baixaria na escola



Professores da escola de ensino fundamental e médio Divina Providência, em Xapuri, paralisaram as aulas na instituição, na manhã desta terça-feira (21), em protesto contra uma suposta agressão sofrida pelo professor de Biologia, Raimundo Nonato dos Santos, 36 anos. Segundo os professores, o colega foi espancado pelo aluno V. L. B., de 17 anos, em frente ao estabelecimento de ensino, após desentendimento ocorrido em sala de aulas, na noite desta segunda-feira (20).

A versão da diretora da escola, Maria Eulália Ferreira, no entanto, diverge da opinião dos professores. Segundo ela, o professor Raimundo Nonato dos Santos, que tem um histórico de péssima relação com seus alunos, foi tão responsável pelo incidente quanto o estudante. A diretora afirmou que o docente trocou insultos com o aluno e, em seguida, jogou sua mochila no chão e partiu para a briga com o adolescente, numa atitude completamente contrária à sua posição de professor.

"Ambos serão punidos", garantiu ela.

Leia mais no site Ac24horas.com, do jornalista Roberto Vaz.

4 comentários:

Maria disse...

Nossa querida diretora só esqueceu de mencionar que alguns minutos antes do acontecido duas alunas foram até a direção procurá-la para que ela pudesse resolver a situação antes que algo acontecesse( que de fato ocorreu) mas ela como sempre preferiu que as coisas se resolvessem por si só.

Unknown disse...

Penso q em hipótese alguma a agressão física seja solução pra algum desentedimento."O fato de um aluno esperar o professor na frente da escola para agredilo, deve ser no mínimo averiguado". Janardes
Diretor da Escola Rita Maia.

Cleilson ALves Da Silva disse...

Uma situação complicada para diretora resolver. pq, foi fora da escola, e já mais ela ia imaginar que iria aconteser esse fato.

E quem somos nós pra jugar ela1? né.

Até pq nós alunos sabemos o que passamos com palavras e inginorancia do mesmo.

Maysa Moreira disse...

eu tô de acordo com a diretora maria eulaia , eu sou aluna do professor e justamente estudo na sala que esse fato ocoreu ! e ele tem culpa tanto quanto meu colega .