sábado, 4 de outubro de 2008

É amanhã

Em pouco mais de 24 horas as urnas das 35 seções da segunda zona eleitoral, que abrange o município de Xapuri, serão abertas para receber o voto de pouco mais 10 mil eleitores aptos a decidir sobre os destinos do município nos próximos quatro anos. A abstenção em Xapuri costuma ser alta - em torno dos 20% -, mas a expectativa é de que esse índice caia com a instalação de quatro urnas na zona rural e um esquema de transporte de eleitores da zona rural mais eficiente que o da eleição municipal passada.


São quatro as candidaturas que disputam o direito de assumir a responsabilidade por uma cidade histórica e centenária que há muito espera por uma administração que alavanque o seu desenvolvimento, pondo-a em lugar de merecido destaque no cenário acreano. Ubiracy Vasconcelos (PT/PC do B); Manoel Moraes (PSB/PP); Marcinho Miranda (PSDB/PMDB) e Vanderley Viana (PPS/DEM).
O juiz eleitoral Anastácio Lima de Menezes Filho afirmou há alguns dias, em entrevista à Rádio Educadora 6 de Agosto, que o eleitor de hoje é mais conscientizado politicamente e melhor preparado para o voto que o eleitor de algumas eleições passadas. É nisso que todos nós apostamos para que a melhor entre as opções de que dispomos seja a escolhida. Xapuri merece.
A preocupação da Justiça Eleitoral com a lisura das eleições faz com que Polícia Federal e equipe do TRE não deêm trégua aos suspeitos da prática de corrupção eleitoral. Para o juiz Anastácio Lima, infelizmente, a figura da corrupção eleitoral e da compra de votos continua presente na realidade da política brasileira.
"Muitas vezes é o próprio eleitor que vai à casa do político pedir uma dentadura", afirma ele.

Nenhum comentário: