terça-feira, 13 de maio de 2008

PSDB e PMDB anunciam aliança em Xapuri

Empurrado pelos bons resultados obtidos nas últimas pesquisas, o PSDB é mais um partido que está prestes a bater o martelo quanto à candidatura própria nas eleições municipais deste ano em Xapuri. Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, o vereador Clemilton Lima afirmou que a aliança entre seu partido e o PMDB já está praticamente fechada. A confirmação definitiva deve sair na próxima sexta-feira.

A informação foi ratificada ainda durante a sessão de hoje pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Cosmo Ferraz. O engenheiro José Graciano será o vice na chapa de Marcinho Miranda. Apesar do clima de definição entre as duas siglas, a situação ainda é de disputa interna no PMDB, onde o vice-prefeito João Dias e outros setores do partido não aceitam a manobra que pôs José Graciano na condição de pré-candidato.

O racha no partido foi inevitável, após a decisão tomada na semana passada com a presença do deputado Chagas Romão. A aliança deve findar por não render os resultados esperados pelo PSDB, pois membros da ala insatisfeita garantem que a militância do PMDB não irá à campanha unificada em torno da dupla Marcinho e Graciano. Lideranças e eleitores deverão se dividir entre as várias correntes e grande parte dos votos do partido se espalhará.

Nenhum comentário: