sábado, 17 de maio de 2008

Eleições municipais

TRE realiza Seminários Intermunicipais sobre Eleições 2008


Desembargador Samoel Evangelista, presidente do TRE do Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre começará por Xapuri a série de seminários intermunicipais sobre as normas para as eleições municipais deste ano. Os eventos, realizados pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE, em conjunto com os Juízos Eleitorais, acontecerão em todas as zonas eleitorais do estado.

O Presidente do TRE-AC, Desembargador Samoel Evangelista, fará a abertura do Seminário Intermunicipal de Xapuri na próxima terça-feira, dia 20 de maio, na escola Divina Providência, no horário das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

No dia 21 de maio, próxima quarta-feira, o Seminário Intermunicipal será realizado em Brasiléia (AC), no Centro Cultural Sebastião Dantas, com as mesmas atividades e nos mesmos horários do Seminário realizado em Xapuri.

Nas palestras estarão em pauta: o registro de candidatura; propaganda político-eleitoral; captação ilícita de votos; utilização indevida de recursos de campanha e prestação de contas.

Entre os palestrantes estão: os juízes eleitorais, Anastácio Lima de Menezes Filho, da 2ª Zona e Leandro Leri Gross, da 6ª Zona; os promotores eleitorais, Mariano Jeorge de Sousa Melo, da 2ª Zona e Nelma Araújo Melo de Siqueira, da 6ª Zona; os servidores do TRE, Sandro Roberto de Oliveira Bezerra, Secretário Judiciário, e Altamiro Dantas Cruz, Coordenador de Controle Interno.

O Seminário é destinado a pré-candidatos, parlamentares, profissionais da área jurídica, consultores políticos, assessores, profissionais de ciências contábeis, acadêmicos, representantes de partidos políticos, servidores da Justiça Eleitoral e demais interessados.

O objetivo do Seminário é proporcionar ao público-alvo, visão atualizada sobre o processo eleitoral e procedimentos de campanha, com especial atenção às recentes mudanças interpretativas na área do Direito Eleitoral.

Informações e inscrições (gratuita) poderão ser feitas diretamente nos respectivos Cartórios Eleitorais ou por meio dos telefones: (68) 3542-2495 / 3542-2513 (2ª Zona Eleitoral – Xapuri); (68) 3546-3933 / 3546-3942 (6ª Zona Eleitoral – Brasiléia), bem como na Escola Judiciária Eleitoral (EJE), por meio do telefone (68) 3212-4492.

Informações sobre os seminários em outros municípios e sobre a preparação da Justiça Eleitoral para as eleições municipais deste ano, no site do TRE-ACRE.

Nenhum comentário: