terça-feira, 1 de novembro de 2011

“Saiu na frente”

Maxsuel Maia, em seu blog Maxsuel Xapuri.

No último final de semana estive recarregando as baterias em nossa querida Xapuri. Os dias foram curtos, apenas dois, mas o suficiente para revigorar o corpo e a mente, encontrando bons amigos, recebendo o carinho de familiares, além de desfrutar do ar puro que, como sempre digo, só se respira em Xapuri.

Ao andar pelas ruas da velha princesa a constatação é inevitável: Xapuri virou um canteiro de obras. O programa "Ruas do Povo" tomou a cidade, fazendo a pavimentação de ruas que antes, principalmente no inverno, eram intrafegáveis. O melhor é que o programa contemplou primeiramente os bairros mais carentes do município, levando alegria e uma sensação de maior dignidade para quem mais precisa. Pude perceber numa pequena conversa que tive com moradores de um dos bairros beneficiados que a sensação é comum entre eles, todos se sentem mais respeitados, mais valorizados.

Outra constatação inevitável é o valor político dessas obras. A alegação da oposição xapuriense de que a prefeitura não possui mérito algum na realização dos calçamentos pode até ser verdadeira, mas não vem surtindo muito efeito entre os populares. Digo sem medo de errar que o programa Ruas do Povo alavancou as intenções de voto do atual prefeito, nos bairros beneficiados, numa proporção que nem mesmo os petistas mais confiantes poderiam prever.

Com a realização desse programa, a máquina municipal na mão e o governador Tião Viana como maior cabo eleitoral, me arrisco a dizer que o prefeito Bira saiu na frente em relação aos demais pré-candidatos à prefeitura nas eleições do ano que vem.

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

Raimari,

Esse maxsuel é muito do seu babão.KKKKKKKKKK