sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Vão arrumar uma lavagem de roupa"

Leônidas Badaró

Com o tempo que tenho na lida jornalística já deveria não me importunar com algumas coisas. Não consigo. Não posso deixar de sentir asco diante de atitudes como essa dos vereadores da minha querida Xapuri. E olha, alguns os tenho como amigos.

Xapuri tem tantos problemas, poderia citar alguns que são mais pertinentes na minha modéstia opinião. Boa parte da nossa juventude enviesada pelo caminho das drogas, a falta de oportunidades no mercado de trabalho, falta de boas opções de lazer e atividades culturais, enfim... são muitos os problemas, apesar de ter percebido na última vez que aí estive uma sensível melhora com obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade.

Muitas vezes, discordo das posições do Éden Barros, a grande parte me parece críticas desprovidas de sentido lógico, mais parece alguém que tá fazendo campanha eleitoral. Gostava dele muito mais como meio-campo nos bons tempos do nosso futebol.

Concordar ou discordar faz parte do processo democrático. Se alguns dos nossos vereadores não sabem, eu aviso: o Brasil é um país democrático, onde é livre a expressão de opinião. Já era absurda a ação na justiça, mais irracional ainda é tentar prejudicar o cidadão no seu trabalho por causa das críticas.

Pra finalizar, poderia usar uma frase de efeito ou um pensamento extraído da internet como muita gente faz pra dar um verniz de intelectualidade. Prefiro essa: "vão arrumar uma lavagem de roupa". Gastem suas energias com os problemas de Xapuri, se preocupem em discutir ações que melhorem a qualidade de vida da nossa população.

Leônidas Badaró é jornalista.

3 comentários:

Hermes Brasileiro disse...

Parabens meu amigo Badaro pelas sabias palavras

José Rocks disse...

esses vereadores deveriam esta procurando resolver os vários problemas de xapuri, uma cidade centenária (100 ter nada).pelo contrario ele procuram calar a boca de quem os criticam
se não aguentam pede pra sair ou peguem as criticas e mostrem o contrário com trabalho...

Rubinho disse...

Clap!Clap!Clap!Clap!