domingo, 20 de novembro de 2011

Sem medo de ser feliz

Fred-Foto-Cleber-Mendes_LANIMA20111027_0035_25

Não, ele não é Fred Astaire, uma vez que sua dança, de maneira muito contrária ao futebol que joga, é bastante desengonçada. Mas nesse Brasileirão, inegavelmente, o astro tricolor da camisa número 9 tem sido o rei da dança.

Dança que se segue aos gols, muitos gols, que Frederico Chaves Guedes vem marcando, especialmente no segundo turno da competição mais equilibrada da era dos pontos corridos. Ele já soma 20, e está a apenas 3 do artilheiro do campeonato, o santista Borges.

Depois dos 4 gols marcados na rodada passada, contra o Grêmio, o artilheiro dançarino do Flu deixou, neste domingo, mais 3 na rede do Figueirense, time invicto há 14 jogos e uma das sensações do certame, até encontrar com o melhor time do returno do campeonato, é claro.

Neste domingo, depois do 4º gol do Fluminense, Fred homenageou o cantor de funk Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, falecido em 2002. Na próxima rodada, contra o Vasco, o jogador entrará em campo com a deficiente visual Clara, 6 anos. Que venham danças para ela.

No embalo da dança do artilheiro, o tricolor das Laranjeiras segue vivo na competição. O sonhado bicampeonato é improvável, sim; mas a classificação antecipada para a Taça Libertadores do ano que vem enche o coração de uma torcida que não tem medo de ser feliz.

Nenhum comentário: