sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Elias e Luan

Alto e bom som

DSC04916

Caro Raimari,

Periodicamente acompanho o seu blog para ficar informado do que acontece em nossa querida Xapuri, já que moro em Rio Branco - AC. Aproveito o seu espaço (que, aliás, engloba todos os assuntos políticos, informativos e culturais) para falar sobre o hobby mais prazeroso que temos: a música.

De Xapuri, Elias Sarkis - filho do músico Nader Sarkis – e eu, Luan Silva - filho de Luiz e sobrinho do folclórico Chico Silva (in memoriam) - estivemos nos apresentando no dia 07 de setembro de 2011 (feriado nacional) na Barca Brasília (Brasília-DF).

Fizemos uma apresentação com um repertório de músicas dos mais renomados artistas da nossa Música Popular Brasileira (MPB). Tocamos para um grupo seleto de pessoas, inclusive de outros países, pois, em Brasília circula um grande número de turistas de todo o mundo onde, também, circulava um grupo de acreanos, mais precisamente da nossa princesinha do Acre.

Enfim, Elias Sarkis e eu começamos a tocar em uma das bandas que fizeram época não só em Xapuri, mas em seu entorno e capital. Assim eram na BANDA H-UELEM, que desde sua primeira formação nos trouxe oportunidades ímpares mesmo com o pouco tempo de história (2001 a 2004) .

Elias (bacharel em Direito) foi estudar em Rio Branco e, com seu jeito (e seu violão) foi conquistando seu espaço nas noites e barzinhos da capital tocando e cantando. Logo em seguida, eu (administrador) também fui em busca de novas oportunidades e, como já tocava bateria, com o convite do amigo, fui pro lado da percussão (Bongô e Cajon), onde também toco e faço back vocal.

Entretanto, hoje em Rio Branco, fazemos um som com o propósito de diferenciar o que já existe. Eventos como formaturas, casamentos, aniversários, confraternizações e barzinhos, fazem com que o público se adicione às mais de 300 músicas do repertório.

Por isso, aproveitando aquela oportunidade, mostramos um pouco do nosso trabalho, pois sendo filhos de Xapuri, cidade conhecida como berço de grandes músicos, levando nossa cultura em alto e bom som.

Abraços.

Nenhum comentário: