quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A verdade que Xapuri não vê

“Trata-se do início de um projeto de urbanização que os vereadores de oposição, ávidos por voltar à mamata, querem barrar há (sic) qualquer custo".

A frase acima é do arremedo de jornalista Archibaldo Antunes em uma de suas postagens no blog Xapuri Verdade (xapuriverdade.blogspot.com) sobre a “belezura” de portal que o prefeito Vanderley Viana constrói à entrada da cidade e que está sob a mira do Ministério Público por causa de irregularidades quase certas quanto aos procedimentos tomados para a contratação da firma que executou a obra.

Na postagem "Petistas cuidam mal do nosso dinheiro", ele usa aquilo que deveria ter vindo a ser uma lavanderia comunitária, inexplicavelmente abandonada pela administração passada, para desferir acusações e ofensas contra os petistas em geral, mas se esquiva de apresentar um comentário sobre a denúncia do MP pelo mau uso dos recursos públicos no caso do portal.

Ao fazer o seu trabalho mercenário de defender o prefeito, Archibaldo insiste em me achincalhar com termos pejorativos e outros expedientes peculiares à sua baixeza. Vive a fazer corrigendas, apontando-me erros de gramática que ele próprio, inadvertidamente, acredito, também comete, como o que se pode perceber na frase em epígrafe, de autoria do lacaio, no topo deste texto.

Um comportamento que não passa de pura afetação de quem não consegue aceitar as verdades, mesmo que ditas por quem jamais teve pretensões de se tornar escritor ou ensaísta, mas que tem a coragem de enfrentar os blefes intelectuais de alguns sujeitos hipócritas e a canalhice dissimulada de outros que se escondem por trás da falsa imagem de "político rude, mas honesto".

A propósito do título do blog onde o jornalista escreve, deveria ele suprimir dali o nome de Xapuri, uma vez que nada entende sobre os problemas desta boa terra e por esse motivo nada escreve sobre a realidade dos que aqui vivem. Em vez de apresentar a versão que o seu autor presume faltar, não passa de um diário de ovação àqueles que alimentam sua boca suja e faminta.

Também já estou acostumado a indivíduos cretinos que se julgam superiores aos demais, mas que na realidade possuem aquilo que chamam de cérebro nos glúteos. É compreensível que gente assim, insignificante, ganhe a vida com base na adulação barata. Não sabem agir de outra forma e passam a viver como cães de guarda, latindo aos que criticam seus donos e comendo da ração paga por todos nós.

Nenhum comentário: