terça-feira, 21 de agosto de 2007

Festival sem praia

Apesar do nível das águas do Rio Acre ser um dos mais baixos dos últimos anos em Xapuri, um fato chama a atenção. Não há praia no local onde o Rio Xapuri deságua no Acre.

A famosa Praia do Zaire, ou do Mirantes, como passou a ser mais conhecida nos últimos anos, não atinge nem 20% do seu costumeiro tamanho nessa época do ano.

A situação preocupa a organização do 20º Festival de Praia, que esse ano ataca em dose tripla: traz junto consigo o Carnaval Fora de Época, na sua 3ª edição, e ainda, o Festival de Chopp, que segundo os organizadores do evento, será o primeiro da história.

Voltando à preocupação com a praia, comenta-se que o prefeito Vanderley Viana já encontrou a solução: retirará a grade de ferro que separa a praça de São Sebastião do barranco do rio e fará descer máquinas para espalhar a areia, lá embaixo. A medida, que deverá causar danos à praça, é a única saída para que máquinas tenham acesso à praia. Lembrem-se que o local onde havia a única descida para o rio, naquela parte da cidade, foi ocupado por um bar e uma boate, fruto das famosas trocas de favores protagonizadas por Vanderley e alguns de seus apoiadores.

Nenhum comentário: