Comentários do jornalista Leonildo Rosas na sua coluna Poronga deste domingo no jornal Página 20:
"Desenho político
Um desenho político que começa a ser construído para a FPA retomar com mais facilidade a prefeitura de Xapuri: convencer o PMDB a subir no palanque do candidato da coligação. A avaliação é de que os peemedebistas históricos do município não ficarão com o prefeito Wanderley Viana, que trocou o partido pelo PPS.
Eu sozinho
Por mais que se fale, não dá para acreditar na possibilidade de reeleição de Wanderley Viana. O homem está sozinho. Não tem parceria com os governos federal e estadual, sem contar que não há um único deputado federal ou senador que seja seu aliado.
Traição cara
Quem poderia estar ajudando o prefeito de Xapuri era o deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Wanderley Viana, no entanto, preferiu apoiar outro candidato que não era do seu partido e não foi eleito. Essa traição política está custando caro".
Comentário do blog:
O PMDB garante que terá candidatura própria à prefeitura nas próximas eleições. Alguns nomes já são mencionados como pré-candidatos, como o do vice-prefeito João Dias e o do presidente da Câmara de Xapuri, Ronaldo Cosmo Ferraz, ambos recém-chegados ao partido. Quanto às chances de reeleição de Vanderley, os partidos da Frente Popular devem ter aprendido com a derrota nas eleições passadas que não se deve subestimar a força do prefeito encrenqueiro. Mestre em toda a sorte de artimanhas e jogadas sujas, Vanderley Viana não poupará esforços para dar mais uma rasteira na companheirada de Xapuri. O caminho até as urnas ainda é longo e todo cuidado será pouco.
Um comentário:
E ai Raimari,
Que tal uma nova análise sua sobre os possíveis nomes?
Carlos Estevão
Postar um comentário