quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Fabriqueta de ilusões

É estranho o silêncio da prefeitura sobre a matéria feita pelo repórter M. Jota na última semana, afirmando que a fábrica de vassouras pode vir lamentavelmente a fechar. O radialista ouviu funcionários que disseram não ter recebido ainda o salário referente ao primeiro mês de trabalho.

O empreendimento foi lançado com uma grande festa em Xapuri. "Isso é uma galinha dos ovos de ouro", teria dito o empolgado prefeito Vanderley Viana em meios ao barulho de farto foguetório. Pelo jeito a galinha era estéril e o prefeito não sabia.

Parece estar claro que para uma idéia funcionar, não basta apenas ser boa. Deve estar acompanhada de planejamento, estudo da viabilidade econômica, etc. E além disso tudo, como já disse em outro post, é necessário haver pessoas bem intencionadas em zelar pelo bem público.

Alguém pode pensar (e muitos não só pensam, como acreditam piamente) que torço contra a iniciativa. Definitivamente, não. Sou a favor de Xapuri e da população de Xapuri. Assim, não posso ser contra as cerca de 30 pessoas que apostaram na oportunidade de um emprego.

Sou contra a cara-de-pau de quem insiste na prática antiga, mas ainda eficiente de iludir o povo com discursos demagógicos e promessas vãs. Talvez por isso, tenha sido convidado certa vez a comprar uma das tais vassouras e varrer minhas idéias para o lixo.

Penso que se varrer as más idéias para o lixo seja a melhor utilidade para as tais vassouras ecológicas, a própria prefeitura deveria comprá-las todas para serem usadas pelo prefeito e sua equipe de governo. Talvez assim, a cidade ficasse livre de tantas loucuras e inventices só vistas no outro mandato de Vanderley.

Não cheguei a comprar nenhuma das vassouras, mais por falta de oportunidade que por desinteresse, mas agora penso em seguir parte do conselho e adquirir um exemplar para varrer a cara dos escudeiros de plantão que defendem aquilo que não conhecem e apostam naquilo que não acreditam em troca de alguns tostões furados.

Acho que toda a população deve comprar uma também, para varrer para bem longe de Xapuri essa gente mendaz que nos engana e ainda se atreve a rir da nossa cara. Vassoura neles.

Obs. A foto foi tomada por empréstimo no blog do bom menino Archibaldo Antunes (http://xapuriverdade.blogspot.com/)

Nenhum comentário: