terça-feira, 12 de junho de 2012

PSC anuncia candidatura própria em Xapuri

Oséias D'Ávila

A decisão da deputada missionária Antônia Lúcia (PSC) de rachar com o PSDB (leia aqui) e se lançar candidata à prefeitura de Rio Branco trouxe junto consigo o anúncio de que o Partido Social Cristão também terá candidatura própria em Xapuri.

A informação é do próprio pré-candidato Oséias D’Ávila de Paula, que encabeçará a chapa do partido tendo como postulante ao cargo de vice o ex-prefeito Wanderley Viana de Lima, também do PSC, que administrou o município por dois mandatos (1985-1988/2005-2008).

A notícia do rompimento de Antônia Lúcia com a oposição caiu como uma bomba, pegando de surpresa o ninho tucano, já que a deputada prometera a Aécio Neves apoio incondicional a Tião Bocalom, durante visita do presidenciável ao Acre, em março passado.

Em Xapuri, a confirmação do nome de Oséias D’Ávila como pré-candidato não chega a ser uma surpresa, mas é fato que imperavam no meio político local muitas dúvidas sobre qual posição o contador realmente assumiria dentro de um quadro de variadas hipóteses estabelecidas.

O anúncio do PSC abre a possibilidade de as eleições em Xapuri terem quatro frentes na disputa à prefeitura do município, caso o PSB confirme a candidatura do professor Wágner Menezes, que já teve seu nome anunciado como certo pelo deputado Manoel Moraes (relembre aqui).

Nenhum comentário: