segunda-feira, 18 de junho de 2012

São Tomé

Comentário de Clênio Jorge Monteiro, do estafe do deputado Manoel Moraes, sobre a previsão de uma fonte do blog de que - depois do anúncio de que o PSC de Oséias D’Ávila terá candidatura própria – o PSB não confirmará o nome de Wágner Menezes como candidato a prefeito, tendendo, por outro lado, a compor chapa com o PT de Bira Vasconcelos, candidato à reeleição.

“Caro amigo Raimari,

Quero lhe dizer que nem cobra, nem lagarto ou qualquer outro animal da fauna brasileira tem base para dizer tal sandice, a postura adotada pelo PSB partido do deputado Manoel Moraes é ter candidatura própria nas próximas eleições e vai, com 100% de certeza, com Wagner Menezes para a disputa. Essa tese de apoiar A ou B é voto vencido dentro do partido socialista Brasileiro. Mas, como a maioria dos brasileiros, o xapuriense tem um pouco de São Tomé. Então, é ver pra crer”.

Bem, não me considero nenhum São Tomé, mas confesso que só vendo para crer em “100% de certeza” em política. Nesse campo, nunca se pode ter certeza de nada. Exemplo disso é o fato de, na atualidade, uma das principais secretárias do prefeito Bira Vasconcelos, Elisângela Horácio, ser a esposa do ex-bancário Aílton Menezes, futuro candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB, de Marcinho Miranda. Titular da pasta da Ação Social, Elisângela era considerada até pouco tempo o mais provável nome de Bira para o cargo de vice em sua tentativa de reeleição.

Ocorre que no último final de semana o nome de “Ailtão” foi dado como certo como pré-candidato a vice-prefeito na chapa tucana, principal adversária do PT. A informação vem de fontes ligadas a PSDB e PMDB. Confirmando-se a notícia, resta evidente o porquê de o eleitor xapuriense ter tanto de São Tomé, o santo que só acreditou vendo. Em política, aquilo que hoje se considera sandice, se transforma em mantra num piscar de olhos. Quem se ilude em duvidar disso, costumar dar com os burros n’água.

Um comentário:

xapuriense disse...

Tem coisas que só acontecem com o meu Botafogo e com Xapuri.

O jogo já está rolando senhores, e a estratégia é lançar mais de um candidato contra o atual Prefeito. Pronto, goooool provável.

Gol = Reeleição....

Do contrário, o risco da população "inovar" permanece alto...