quarta-feira, 17 de junho de 2009

Políticas públicas para o Alto Acre



Aliar as diversas políticas públicas desenvolvidas no Território da Cidadania do Alto Acre e Capixaba, visando uma integração maior entre as ações dos governos federal, estadual e municipais. Esse é o objetivo do Seminário de Integração das Políticas Públicas do Território da Cidadania do Alto Acre e Capixaba, que será realizado nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no município de Epitaciolândia.

O evento ocorre no auditório da escola Joana Ribeiro Amed e está sendo organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do Território da Cidadania do Alto Acre e Capixaba e pela Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Acre (DFDA/AC) em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba.

Segundo a delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Acre, a economista Tatiana Balzon, a proposta do Seminário é discutir junto com os municípios, governos estadual e federal, e sociedade civil, uma matriz de ações consolidada para 2009/2010.

“Apoiaremos a organização e o fortalecimento institucional dos atores sociais locais na gestão participativa do desenvolvimento sustentável do território e promoveremos a implementação e integração de políticas públicas”, ressalta.

Participarão do evento 46 instituições da sociedade civil e das três esferas de governo, entre as quais a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre (Deracre) e o Instituto de Terra do Acre (Interacre).

Também foram convidados representantes das secretarias de Estado de Educação, de Saúde e de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, da Cooperação Técnica Alemã (GTZ) e das prefeituras de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba.

◙ Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário: