sábado, 27 de junho de 2009

Exemplo a ser seguido

Centro de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde vai comemorar 5 anos de bons serviços prestados à população

O Centro de Fisioterapia de Xapuri completa, neste final de semana, 5 anos de bons serviços prestados à comunidade local. Com uma equipe composta por uma fisioterapeuta e não mais que duas ou três assistentes, o centro atende cerca de 40 pessoas por dia e já reabilitou e reintegrou ao convívio social um grande número delas.

Pioneira no interior do Estado, a unidade de Xapuri é referência no atendimento de pacientes com algum tipo de lesão ou sequela no aparelho locomotor e outras de natureza congênita ou adquirida. O centro oferece atendimento fisioterapêutico especializado nas áreas de ortopedia e traumatologia, geriatria, reumatologia, cardiologia, pediatria e pneumologia, neurologia, além de correção postural.

A coordenadora do Centro é a fisioterapeuta xapuriense Alessandra Pereira Caminha, formada pela Universidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os serviços oferecidos pelo Centro, segundo ela, são muito importantes para a comunidade e possíveis, hoje, em Xapuri, em virtude da descentralização dos serviços de fisioterapia que eram disponibilizados apenas na capital acreana.

“Antes os clientes tinham que se deslocar até Rio Branco para poderem fazer uso de serviços de fisioterapia, e hoje Xapuri já dispõe desses serviços há quase 4 anos, evitando custos e despesas, além de trazer melhorias na qualidade de vida dos usuários dos serviços”, afirma Alessandra Caminha.

Fundado em 2004, o Centro de Fisioterapia de Xapuri é uma prova de que com dedicação, força de vontade e, sobretudo, com amor pelo que se faz em oposição à escassez de recursos, é possível oferecer atendimento digno e humano à população. O aniversário de 5 anos será comemorado neste final de semana com uma programação que reune funcionários da saúde, autoridades e cliente e ex-clientes dos serviços oferecidos pelo Centro de Fisioterapia.

Nenhum comentário: