sábado, 13 de junho de 2009

Maurício Bittencourt



O professor Maurício Homem de Bittencourt, mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo, onde também obteve a gradução, e professor da Universidade Federal do Acre é o coordenador do projeto pesquisa e extensão "Narrativas da Floresta", sobre Comunicação e Meio Ambiente, vinculado à Ufac e financiado pelo governo do Acre.

O objetivo do projeto, que já tem algumas entrevistas em vídeo publicadas no blog "Narrativas da Floresta - Idéias para a Comunicação Social na Amazônia", é, segundo Maurício, contribuir para um processo comunicativo equilibrado sobre a sociedade local e colaborar para que os meios de comunicação do Acre consigam propor um debate igualmente equilibrado sobre meio ambiente e preservação da Amazônia.

Neste final de semana, Maurício Bittencourt esteve em Xapuri realizando entrevistas para a continuidade do projeto. Seringueiros, professores, profissionais da comunicação e contadores de histórias são os comunicadores da floresta focados pela câmera e pelos questionamentos do professor. Como a imprensa brasileira aborda a questão ambiental na Amazônia é a pergunta que norteia o estudo.

Nenhum comentário: