segunda-feira, 22 de junho de 2009

Agressões

O Conselho Tutelar de Xapuri registrou uma agressão de uma professora contra uma aluna de 12 anos, na escola Plácido de Castro, ocorrida na semana passada. Procurada pela reportagem do jornal Xapuri Notícias, a professora veterana Ocinéia Soares Pimentel não quis gravar entrevista, mas negou as acusações de que agredira a menor com tapas e empurrões, além de chamá-la de "negra".

A denúncia ao Conselho Tutelar foi feita pela irmã da menor, Luzia Barbosa Samanego, residente na rua 17 de novembro, próximo à Casa Branca. A agressão teria ocorrida por causa de uma briga entre a estudante e um neto da professora. O caso já foi enviado ao Ministério Público, que poderá denunciar a professora ao Juizado da Infância e da Adolescência, caso as acusações sejam comprovadas.

Outra agressão contra estudantes foi registrada por mim mesmo, também na semana passada. Meu filho mais velho chegou em casa com uma tarefa que consistia em atribuir a um mapa do Brasil os nomes dos estados e suas respectivas capitais. O problema é que o mapa era tão antigo que não possuía as divisões dos estados do Mato-Groso e Mato-Grosso do Sul e de Goiás e Tocantins.

2 comentários:

Unknown disse...

...Eu acredito que vc deveria se certificar do ocorrido antes de ser sensacionalista, essa estória é muita mentira pois foi feito um boletim de ocorrencia lido na delegacia pelo delegado e o mesmo era todo negativo...Como uma pesoa é agredida e faz um exame e nao dá nada???

Raimari Cardoso disse...

Devagar com a dor. Primeiro, você desconhece o que seja sensacionalismo. Segundo, ouvimos quem acusa (a irmã da menor) e fizemos o mesmo com a acusada (a professora), que se recusou a se posicionar oficialmente (gravar entrevista). Isso é se inteirar dos fatos. A mim não interessa se as acusações são verdadeiras ou não, o que importa é que uma denúncia de agressão contra um menor foi feita, cabendo à autoridade competente investigar os fatos e à justiça punir a quem agrediu, se isso ficar provado, ou a quem inventou a agressão, se for o caso. A mim cabe acompanhar o desenrolar do episódio e manter os leitores informados.

Disponha do blog.