terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Saúde no carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde vai colocar uma equipe composta por um médico, um auxiliar de enfermagem e um enfermeiro para atender os foliões com serviços de emergência durante quatro noites de carnaval em Xapuri.

Os trabalhos vão começar na próxima sexta feira e além da equipe médica, outros profissionais de saúde vão fazer a distribuição do material educativo e de aproximadamente oito mil preservativos.

Os preservativos masculinos chegaram a Xapuri na tarde desta segunda-feira e foram encaminhados pelo Ministério da Saúde que desenvolve as campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids em todos os carnavais.

O Acre recebeu no último sábado, 1 milhão e 300 mil preservativos para serem distribuídos durante o carnaval. A Coordenação Estadual do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids já começou a distribuir materiais informativos, cartazes e camisetas no estado.

Para 2008, o slogan da campanha do Ministério da Saúde de combate à Aids o carnaval é: “Bom de cama é quem usa camisinha”.

Fernanda Gomes
Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: