quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Repórter desinformado

Sou mesmo um repórter muito desinformado. Somente hoje vim saber que a maioria dos vereadores de Xapuri aprovaram, no final do ano passado, um aumento de 50% no salário do prefeito Vanderley Viana. Justamente ele, que nos três anos de sua administração massacrou o funcionalismo público municipal, negando os reajustes previstos no Plano de Cargos e Salários, abusando da intransigência e se negando a qualquer diálogo com quem realmente trabalha e faz algo de importante para o município.

O salário do prefeito passa então de R$ 4.000,00 para R$ 6.000,00 com todos os zeros. Não entro no mérito de que quatro mil reais seja um salário alto ou baixo para um prefeito de um povoado com este. Agora, considero uma tremenda falta de respeito com a população e um desprovimento total de vergonha na cara de quem solicita tal aumento e mais ainda de quem irresponsavelmente aprova uma sacanagem destas. Xapuri é um cidade que está caindo aos cacos, as ruas estão intransitáveis, o lixo é coletado um vez a cada dois meses e o servidor do município recebe o mesmo salário durante praticamente todo este desastroso mandato.

Perdeu-se totalmente a noção do bom senso e, pelo que aparenta, perdeu-se também a capacidade de indignação do povo de Xapuri com esses absurdos. Essa atitude é uma risada na cara do povo que elegeu esse prefeito. E mais ainda na cara daqueles que foram recentemente demitidos de seus empregos provisórios sem uma causa bem explicada e que estão a amargar o desemprego e a incerteza de prover os alimentos de suas famílias. São pessoas que se deixaram iludir pelo canto da sereia e cairam numa armadilha terrível chamada Vanderley Viana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Raimare,
Quero parabenizar vc por trazer essas informações para a população. Também gostaria de dizer que sou funcionária da educação e nossa classe luta por aumento desde 2005. A última vez que tivemos aumento foi no tempo da professora Márcia, única secretária de educação que se interessava em fazer alguma coisa pelo município e pelas pessoas. Mais até ela desistiu com tantos absurdos que acontecem aqui. O prefeito nem sequer recebe o sindicato, imagina só falar em aumento. Interessante é que quando o aumento é pra ele, rapidamente ele sabe solicitar e os vereadores acabam aceitando. Mais fique tranquilo, o povo do nosso município é inteligente e sempre soube dar um troco na hora certa. Estou confiante que isso vai acontecer. Aguarde, o povo está calado, porque sofre perseguição, mais o que é bom está guardado.

Anônimo disse...

Eta câmara de vereadores sem a menor serventia e contemplação a não ser atender aos interesses dos nobres Edis. E a população que se dane. Sinceramente gostaria muito, que se possível, você Raimare publicasse aqui a nome dos nobres Edis que tiveram a falta de vergonha na cara, a insensatez, a falta de compromisso para com Xapuri e seus cidadãos quando aprovaram este aumento imoral e sem cabimento para um Alcaide xinxeiro que não consegue fazer nada a não ser prejudicar o desenvolvimento de nossa amada Xapuri. Com esta ampla divulgação para quem acessa este espaço, seremos capazes de formar opinião contra estes vereadores sem vergonha a fim de esclarecer nossos amigos, familiares e a população em geral sobre o voto para vereador nas eleições deste ano. Temos que fazer esta corrente como forma de mostrar a estes elementos oportunistas que estamos atentos e vigilantes sobre suas mal fadadas ações.