terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carnaval em Xapuri

O carnaval de xapuri será aberto oficialmente pelo prefeito Vanderley Viana às 19h da próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro, no Centro Cultural Caleb do Nascimento Mota.

Antes da abertura oficial, que irá escolher o rei e a rainha do carnaval 2008, será realizado o tradicional rancho pelas principais ruas da cidade.

O rancho reúne tradicionalmente vários foliões que acompanham a banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho, que relembra as grandes marchinhas que fizeram história nos antigos carnavais.

A Fundação Municipal de Cultura e Desportos divulgou hoje a programação para o restante da quina carnavalesca com a participação de três bandas de Rio Branco, ainda a serem confirmadas.

O ponto alto da festa é a participação dos tradicionais blocos: a Turma da Pitu, Os Virgens e As Beijoqueiras, que todos os anos brigam ponto a ponto pelo título de melhor bloco do carnaval.

Campeãs do carnaval no ano passado, as beijoqueiras prometem entrar na avenida com a participação de mais de cento e cinqüenta mulheres.

Os virgens que ficaram com o vice no ano passado, prometem muito mais disposição e organização para levar o título este ano.

Já a Turma da Pitu, terceira colocada no ano passado, entrará na avenida com uniforme e hino novos. A turma também promete uma surpresa que irá agradar todos os foliões.

Joseni Oliveira
Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: