terça-feira, 15 de janeiro de 2008

53 dias depois

Desde cedo que a turma de lacaios do prefeito lambanceiro de Xapuri atira rojões ao ar. O motivo do dispêndio de fogos e dinheiro é a conclusão das obras mais atrapalhadas e mal explicadas de toda a sua administração: a Rua Rodovaldo Nogueira. Se nem tudo o que Vanderley faz é ruim (nesse caso a recuperação da rua é muito importante para a população, sem dúvidas), ninguém duvida que toda ação do alcaide é bem servida de atropelos, confusões e se caracterizam por fugir sempre aos padrões e normas impostos pela lei.

Se há uma coisa que não tem motivos para comemoração é a conclusão das obras dessa rua. Além de estar bem claro, até para os leigos no assunto, como eu, que o serviço é de péssima qualidade, o processo de licitação é envolto em um mistério que ainda não foi explicado pelo prefeito ou seus assessores. O que aconteceu com a empresa que ganhou a licitação ninguém ficou sabendo oficialmente, somente através dos boatos que correm a cidade, uma vez que os serviços de preparação do terreno para receber a massa asfáltica que está sendo colocada hoje foi feito por funcionários da própria prefeitura. Uma vergonha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente a idéia que temos é que em Xapuri as coisas acontecem e funcionam sempre a revelia da lei. Prezado Raimare, você que vive em Xapuri e presencia o cotidiano desta tão amada terra, que está acompanhando de perto o desenrolar destas situações escandalosas, poderia informar a nós leitores de seu BLOG, se possível for, como é que uma obra desta se inicia se desenvolve e é concluída com gritantes indícios de irregularidades, ou para ser mais claro CORRUPÇÃO. Pergunto-lhe mais, se me permite, por que as instituições, como Ministério Publico Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, Câmara de Vereadores, Sociedade Civil, movimentos sociais, partidos de oposição, IMAC e etc. não se mobilizam para pedir uma apuração rápida e correta a cerca destas fatos???? Ou será que a lei existe apenas para os pequenos, os cidadãos comuns, os contribuintes e não para este arremedo de Alcaide que responde pela administração municipal e que teima em realizar uma administração ridícula, vergonhosa, desastrada, incompetente, inoperante e corrupta, que envergonha a nós filhos desta terra, que somos motivos de chacota neste Estado, quando falamos que somos da Xapuri, logo perguntam: você é daquele município em que o prefeito é desequilibrado, doido, brigão, desastrado e corrupto, que esta fazendo de tudo para acabar com o resto de cidade que ficou por lá, onde as instituições democráticas não funcionam e não apuram as irregularidades.

Anônimo disse...

Se vcs acham que o Prefeito nao faz nada de bom....
Porq acha que ele foi eleito? Vcs tem mais e que deixar o prefeito trabalhar...
Cade a Bairro do Pantanal que tanto prometeram e nunca fizeram nada. Se nao fosse o prefeito doido que é a forma que muitos tratam ele, ainda estariamos trafegando naquele bairro por dentro da lama nesta época chuvosa.
Enfim isso tudo é inveja.....

Anônimo disse...

Inveja de que? De uma administraçao ridícula, cheia de tanta corrupçao. O povo deve refletir sobre o seu voto. Aliás o povo é muito inteligente e quando quer virar, vira. Tenho certeza que mais uma vez avi haver troca de prefeito, pois o povo é inteligente e mostra que quando quer as coisas acontecem.

Anônimo disse...

Ô anônimo 2, se liga meu irmão. Quanto é que vc ganha, ou onde é o seu empreguinho cala boca que este prefeitinho ridículo lhe deu. Rapaz se neste tempo todo que este cidadão passou denegrindo a imagem de nossa terra, com incompetência, corrupção e inoperância, não conseguisse fazer nem uma calçadinha pra você andar, poderíamos dizer que ele não é nem um zero a esquerda. Este cidadão deveria é fazer muito mais por Xapuri, digo isso em termos de alternativas de desenvolvimento para tirar a nossa cidade do marasmo e do sentimento de que o último que sair apague a luz. Se vc não consegue enxergar isso ou se não tem cultura para tirar estas conclusões e ter este entendimento da situação, lhe recomendo ir para um banco de escola ou morra abraçado com seu maravilhoso puxa encrenca, mas deixe Xapuri voltar a crescer e se tornar um lugar melhor para se morar, não a calamidade que está. Por favor, se for para falar besteira fique calado.

Anônimo disse...

Infelizmente, o jogo politico começou.
Os candidatos já estão se engalfinhando, o PT com seus dois candidatos Selmo Dantas e Biraci esses com vontade de ser o candidato a prefeito, Selmo diz ter o apoio da base, mais o Bira tem o apoio de um grupo governista e de pessoas ilustres de Xapuri como: Julio Barbosa, Raimundão, Zila, Irmã Ignês, Chiquinho Barbosa e outros. Falando nisso lembram da ultima eleição onde Julio Barbosa falava horrores do seu companheiro de partido Raimundão. Já o Selmo que apoiou o Raimundão nas ultimas eleições levou uma rasteira do seu companheiro mais diz ter o apoio da base das comunidades, ai vêm o PSB candidatissimo com Manoel Moraes só que não tem o apoio dos empresários de Xapuri, Pois desde a época do Julio Prefeito ainda não largou as tetas da Prefeitura com seu testa de ferro Pedro Tarauacá. Tem também o Marcinho Miranda mais acreditamos que esse não sabe administrar pois já faliu os supermercados de sua propriedade, tem uma conversa que o PV vai lançar candidatos quem será o louco ou a louca para se queimar num partido pequeno que não teve votos nas ultimas eleições? Alem de ser da frente e comer nas mãos do PT. Apesar de ter alguns nomes de peso como Elenira Mendes, Derci Teles, João Antena da siberinha. Do louco não precisa nem falar mas não se engane ele tem voto. Me despeço lhe parabenizando pelo seu trabalho fantástico de informação.