sábado, 5 de janeiro de 2008

Compromisso com o BB

Na última semana do ano passado os vereadores de Xapuri autorizaram de forma unânime, com a aprovação do projeto de lei nº 036 de 27 de dezembro de 2007, o prefeito Vanderley Viana a assumir com o Banco do Brasil compromisso de fidelidade nas operações financeiras do município pelo prazo de até 8 anos em troca de alguns tostões para serem investidos na "Estruturação da Malha das Vias Urbanas" do município de Xapuri.

Isso significa que o município ficará obrigado a manter pelo período de 8 anos (a não ser que haja a revogação da lei em um mandato futuro) relação bancária exclusiva com o Banco do Brasil, quanto à gestão de pagamentos, folha de pagamento de pessoal, transferência e manutenção de contas correntes. Parceria igual, segundo a prefeitura de Xapuri, já existem entre o banco e os municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.

Um ponto positivo do projeto é o que prevê a "co-parceria" entre prefeitura e câmara na aplicação dos recursos aportados pelo banco em favor do município, destinados à recuperação de ruas. Talvez assim se evite o que aconteceu com a Rua Rodovaldo Nogueira, cujos serviços seguem a passos de cágado, sem que prefeitura ou vereadores expliquem, de forma pública e clara, o que realmente aconteceu com a história da licitação que tanto se comenta pela cidade.

Nenhum comentário: