terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PT vai bater o martelo

O Partido dos Trabalhadores parte, enfim, para uma atitude efetiva quanto à definição do nome que disputará a eleição para prefeito de Xapuri no próximo mês de outubro. O partido realiza nesta quinta-feira, dia 31, um encontro que tem como principal objetivo acabar com a disputa interna pela indicação à condição de candidato oficial.

Os nomes que estarão em apreciação pela militância petista são três: José Selmo Dantas, suplente de vereador e secretário da agremiação, José Nilberto Menezes, gerente da Seaprof em Xapuri, e Francisco Ubiracy Machado de Vasconcelos, engenheiro agrônomo e diretor de assistência técnica e extensão rural da Seaprof.

O grande resultado do encontro, que será realizado no auditório da escola Anthero Soares Bezerra, deve ser a unificação do partido em torno do nome daquele que for definido como candidato. Deixada de lado nos últimos pleitos, a unidade partidária é tida pela maioria dos petistas como uma das principais forças para a eleição deste ano.

Essa consulta às bases e a alguns segmentos da população é considerada por alguns como uma ruptura ou reação às indicações “de cima para baixo”, como observado no passado, e que não surtiram o efeito desejado, culminando com a derrota nas últimas eleições municipais, que levaram de volta ao poder o sinistro prefeito Vanderley Viana de Lima.

Além de definir o seu candidato, o partido pretende também avaliar a conjuntura política do município e discutir, de forma aberta, propostas de mudanças no modo de ver a administração pública em um suposto futuro mandato. Pelo menos é isso o que se pode sentir ao conversar com alguns dos postulantes a disputar o cargo mais importante da municipalidade.

Para Francisco Ubiracy, é necessário que a definição do candidato seja seguida da união em torno do objetivo de retomar as rédeas do poder municipal. Selmo Dantas acredita na valorização da opinião popular e na pluralidade de pensamentos como fatores importantes para a escolha do nome que deve representar o partido nas eleições.

Não tive a oportunidade de conversar com José Nilberto, mas penso eu que corre por fora e coloca seu nome como opção, sem grandes pretensões ou ambição pela disputa. Em minha opinião, Ubiracy é o favorito, sem querer influenciar a decisão, é claro. Mas Selmo Dantas é determinado e não está fora da briga, no bom sentido. É esperar pra ver.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver até quando eles vão se manter unidos. Daqui a um pouco esta um derrubando o outro.

Unknown disse...

Consulta as bases!???...rsrsrsrs
Se, no entendimento do PT, consultar as bases seja fazer uma votação com meia dúzia de filiados teleguiados, tá valendo então. Porém a voz que vem das ruas, a chamada voz do povo, está dizendo não ao candidato, "preferido", vou mais além, tá dizendo não ao Partido dos trabalhadores.
Será que só o PT não vê isso???

Anônimo disse...

Ao invés de você ficar falando de quem vai ser o proximo candidato a prefeito pelo PT que não interessa a ninguém aqui em Xapuri, porque você não divulga em seu blog a reportagem do Jornal Nacional, sobre deputados acreanos passendo as custa do seu e do nosso dinheirinho publico? Ha esqueci isso não importa a turma é do PT.

Raimari Cardoso disse...

Xapuriense, se vc considera que a definição dos nomes dos candidatos que vão concorrer às próximas eleições não interessam a ninguém, não sei o que mais possa interessar. Quanto à expedição dos deputados, se útil ou nociva aos interesses do povo, não é o ponto de vista da Rede Globo que vai prevalecer na cabeça de quem tem o mínimo de neurônios funcionando, mas quanto à divulgação, pesquise no blog que vai encontrar uma postagem sobre a viagem sim senhor. Quanto ao nosso rico dinherinho, relaxe. Coma uma cabeça de mandi pescado no rio Xapuri e beba uma água de coco...