O tradicionalíssimo Baile das Flores será revivido no próximo dia 4 de maio, depois de 28 anos da realização da sua última edição, no ano de 1985. Na ocasião será eleita a Rainha das Flores 2013, em desfile que reunirá belas garotas xapurienses.
A organização está mobilizando a sociedade local e dos municípios vizinhos para prestigiar o resgate do baile que marcou época na Princesa do Acre, tendo sido um dos principais eventos do calendário cultural da cidade no decorrer de muitas décadas.
O baile será animado pelo grupo Flash Back, dos músicos Antônio Magão e Luiz Beleza, que idealizaram o resgate de alguns dos grandes bailes de antigamente. Em razão de problemas pessoais, eles repassaram a ideia para as professoras Cirnelândia Ribeiro e Jacqueline Saady, que aceitaram tomar frente à realização do evento.
O resgate do Baile das Flores reserva ainda uma atração especial que não está 100% definida. Cuidadoso, Magão me solicita que não adiante a surpresa. “Espere até amanhã, se possível, pra eu poder lhe dar o ‘OK’. Você sabe como é esse negócio de sociedade, né?”
Como guardar informação boa não é coisa que me agrada, vou adiantar que a surpresa é o retorno do grupo H-UELEM, uma das mais importantes bandas da história da música xapuriense, que fez grande sucesso em várias cidades acreanas nos anos de 1990.
E o grupo voltará com uma importante alteração no nome H-UELEM, acrônimo formado pelas letras iniciais dos nomes dos filhos dos componentes da banda à época da sua criação. Passará a se chamar AH-UELEM, com a inserção da inicial de Arathana, filha de Magão que nos primórdios do grupo não era registrada por ele.
Acima, Magão e Luiz Beleza, os criadores do grupo Flash Back, puro instrumento de resgate e valorização da tradição musical de Xapuri. A dupla é conhecida pelo amor a arte, garantia de que quem for ao resgate do Baile das Flores 2013 não se arrependerá da opção.
Um comentário:
Muito bom!!!! Fica aqui a minha torcida pra que seja um sucesso. Pena que eu não possa participar desse grande baile. Saudades dos velhos tempos, e de um cantinho que tinha na área do bar onde eu gostava de ficar enchendo o saco do caboclo.
Postar um comentário