segunda-feira, 29 de abril de 2013

Orgulho xapuriense

Márcia Fittipaldy

Sônia Maria Pereira de Melo

Gostaria de compartilhar com os xapurienses a alegria de ver minha irmã Márcia Cristina Pereira de Melo Fittipaldy ingressar em caráter efetivo no quadro de pessoal da Universidade Federal do Acre (UFAC) - cargo de Técnica em Assuntos Educacionais.

Além disso, ela concluiu recentemente o Curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional, havendo dissertado, dentre outros assuntos, sobre o avanço do gado na Reserva Extrativista Chico Mendes (em especial e área que abrange o município de Xapuri).

A exemplo de tantos xapurienses, cursamos os ensinos Fundamental, Médio e Graduação em "nossa terrinha". Isso significa que "trouxemos" uma base sólida, construída com amor e dedicação de muitos profissionais da educação que aí atuaram ou ainda atuam.

Márcia se "juntou" a xapurienses que já trabalham na UFAC e nos enchem de orgulho como: Ionar Cosson, José Cláudio Mota Porfiro, Sérgio Roberto Gomes de Souza, Rivanda Nogueira, Verônica Kamel, Jorair Salim Pinheiro de Lima e outros que a memória não tenha me permitido registrar nesse momento.

Parabéns à minha amada irmã, aos nossos pais Getúlio José de Melo (in memoriam) e Miriam Pereira de Melo, por todo o esforço com que nos criaram e apoio nos diversos momentos da nossa vida.

O ingresso na UFAC e a conclusão do Mestrado não significam para nossa família somente a aquisição de um emprego e de um título, mas um estímulo a todos nós, xapurienses.

Sônia Maria Pereira de Melo é professora da Rede Estadual de Ensino e xapuriense com orgulho.

3 comentários:

xapuriense disse...

Entre os xapurienses que trabalham na UFAC gostaria de destacar um em especial, o colega Prof. Dr. José Porfiro da Silva.
Zé Porfirio, que não é parente do Zé Cláudio Mota Porfirio, é filho de família humilde xapuriense. Sempre estudou em escola pública.
Saiu de Xapuri para estudar no Colégio Agrícola em Rio Branco. Depois, cursou com muito sacrifício Ciências Econômicas na UFAC.
Passou em concurso do Banco do Brasil quando ainda era estudante de graduação. E mesmo precisando muito do emprego, decidiu não aceitar a vida de bancário para continuar os estudos. Em muitos momentos passou necessidades.
Hoje é Professor Doutor do Curso de Economia da UFAC.
É como sempre afirmo em minhas aulas e palestras: Sou de Xapuri, é isso é muito importante.
Carlos Estevão Ferreira Castelo

Unknown disse...

Parabéns para professora Márcia por mais essa conquista e à professora Sônia que foi minha professora e das boas diga-se de passagem.

Unknown disse...

Parabéns à professora Márcia por mais essa conquista e à professora Sônia que também é professora e das boas diga-se de passagem.

Abraços.