terça-feira, 9 de abril de 2013

“Uma Câmara assim”

Documents

Os vereadores Eliomar Soares (PT) e Celso Paraná (PMDB) protagonizaram na sessão ordinária desta terça-feira um dos debates mais empolgantes da Câmara de Xapuri nos últimos tempos.

O caldo engrossou quando Paraná repreendeu Galego, como o petista é mais conhecido, por acusar policiais militares de usar a farda como “bico”. O peemedebista disse que o petista generalizou e que a Polícia Militar de Xapuri merece respeito.

Eliomar Soares retrucou afirmando que Celso Paraná o estaria jogando de encontro a policiais e que o vereador do PMDB deseja que as coisas continuem como estão, se referindo a questões relacionadas à falta de segurança em Xapuri.

O petista disse que é mais fácil e cômodo defender o que está errado do que aceitar que há omissão de vários setores da sociedade para com a “destruição da juventude” que, segundo ele, está acontecendo no município.

Embates como o de hoje estão tornando as sessões da Câmara verdadeiras atrações, com direito a ampla repercussão nas redes sociais. O público lota o plenário e acompanha atentamente as discussões.

Nem o calor e a falta de cadeiras está sendo motivo para que o público vá para casa mais cedo. Muita gente permanece longos períodos de tempo em pé para não perder nenhum lance do novo momento vivido pelas, até pouco tempo, vazias e enfadonhas reuniões semanais da “casa do povo”.

Ao sair de lá, um pouco antes do encerramento da sessão, ouvi a seguinte indagação de uma pessoa que estava na plateia: “Já imaginou se na administração passada o Bira (Vasconcelos) tivesse tido uma Câmara assim?”

Nenhum comentário: