quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cidadão Honorário

image

O agente de Polícia Civil Eurico Feitosa será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Xapuri. O autor da proposta de concessão da honraria é o vereador Galego (PT), que explica os motivos para laurear o policial:

“Eurico tem prestado relevantes serviços à comunidade xapuriense na área de segurança, resolvendo vários casos de homicídio e contribuindo sobremaneira com o combate ao tráfico de drogas, que é hoje um dos maiores problemas sociais do município”.

Eurico Marques Feitosa, 42, é xapuriense. Saiu da cidade aos 7 anos de idade e retornou aos 20, quando ingressou na Polícia Civil do Acre. Nas últimas duas décadas o policial tem se destacado pelo trabalho incansável e pelo estilo arrojado com que desempenha a função.

Em Xapuri, costuma-se dizer que Eurico Feitosa se diferencia na sua atuação pelo simples motivo de ter grande amor à profissão. A postura militante e combativa fez dele uma pessoa admirada e ao mesmo tempo odiada na pequena cidade.

A homenagem foi anunciada na sessão da última terça-feira, 2, quando policiais militares foram acusados pelo vereador Galego de se dedicaram a atividades “extra caserna” e de ter o emprego público como mero “bico”.

O projeto ainda irá ao plenário para apreciação, mas dificilmente encontrará oposição de algum dos vereadores. Consultado sobre o que achou da iniciativa do vereador, o policial foi político: “Espero que contribua para o engrandecimento da polícia”.

2 comentários:

alferino disse...

se nao fizer bico passa fome com salario de militar, e pra aumentar qualquer porcentagem é uma merreca e dividida em varias parcelas, ao contrario do salario dos politicos e isso inclui o vereador Galego, que ganham um bom salario e a maioria nao fazem nada pela populçao e aumentam até 50% com a maior naturalidade fora as gordas diarias. e tudo com nossos impostos, ai é facil criticar a pm, e só pra lembrar criticando pq os caras estao trabalhando na horas de folga. o vereador galego perdeu uma boa oportunidade de ficar de boca fechada.

Cleilson ALves Da Silva disse...

Merecidamente! Excelente policial!