quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estágio na Justiça

A Comarca de Xapuri abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários, voltados para estudantes de nível superior.

O período de inscrições começou nesta quarta-feira (09) e se estenderá até o dia 21 de maio.

Os interessados em participar do processo seletivo para Xapuri devem observar as condições determinadas no edital, publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edição nº 4.670 (fls. 8 a 10) de terça-feira (08).

De acordo com o edital nº 01/2012, assinado pelo juiz Luís Pinto - titular da unidade judiciária -, somente poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

O período de vigência da seleção será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. Somente poderão participar dos processos seletivos candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de justiça.

As vagas são para as seguintes áreas: Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, História e Economia.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, e também a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovada previamente pela Instituição de Ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas na sala da Secretaria da Diretoria do Fórum, situado na Rua Floriano Peixoto, nº 62 - Bairro Centro, em Xapuri, no horário das 10h às 12h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição equivale à doação de dois quilos de alimento não perecível, que deverão ser entregues no ato da inscrição.

Todo o alimento recebido será doado, através de termo de entrega, à instituição Lar dos Vicentinos, também localizada no município.

Provas

O tempo total para resolução da prova será de três horas, sendo aplicada no dia 25 de maio de 2012, às 9h, na escola Colégio Divina Providência, situada na Rua Benjamin Constant, no município de Xapuri. A prova será composta de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. Os gabaritos oficiais serão divulgados no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização das provas, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet - www.tjac.jus.br - e também a afixação no quadro de avisos das referidas Comarcas.

Informações

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com a Diretoria do Foro da Comarca, por meio do telefone (68) 3542-2523 .

Nenhum comentário: