sábado, 5 de maio de 2012

Cidade do Povo

Da Agência Senado 

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) relatou nesta quinta-feira (3), em Plenário, visita do governador do Acre, Tião Viana, a Brasília, quando participou de audiência com a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães. Durante o encontro, do qual o senador também participou, foram acertados detalhes do projeto Cidade do Povo, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional no estado.

- O projeto Cidade do Povo, que prevê a construção de 9,2 mil casas para a população de baixa renda, foi elogiado e complementado pela secretária Inês Magalhães, que apresentou importantes contribuições no sentido de torná-lo ainda melhor – afirmou o senador.

Aníbal Diniz informou que 3,5 mil casas serão destinadas a famílias que moram em áreas alagadiças da capital e das cidades de Xapuri, Brasiléia e Sena Madureira, também atingidas pelas últimas enchentes no estado. Também serão construídas 3,3 mil casas para trabalhadores com renda de até três salários mínimos, 2 mil para quem recebe de três a seis salários mínimos e 600 casas para famílias com renda de seis a dez salários mínimos.

O projeto, disse o senador, prevê investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão do programa Minha Casa, Minha Vida. Os recursos serão usados, também, para construir praças, escolas e espaços de lazer e comércio.

- A secretária Inês Magalhães fez várias observações a respeito do novo conceito de moradia que tem de ser, também, uma resposta para a questão da mobilidade urbana, um dos grandes traumas das grandes cidades hoje – disse o senador.

Ministérios

Além da reunião no Ministério das Cidades, o governador Tião Viana esteve com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e com o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella. A recuperação de ramais agrícolas, o apoio a produtores atingidos pelas cheias, o Programa Luz para Todos e a liberação de equipamentos para a construção de açudes e tanques foram alguns dos assuntos tratados pelo governador nesses ministérios.

Nenhum comentário: