quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cageacre

Equipe do Depasa começa os trabalhos de escavação da rede de água no bairro.

Haroldo Sarkis

Compromisso assumido em campanha pelo prefeito Bira Vasconcelos começa a ser concretizado. “Em 2009, quando assumimos iniciamos um trabalho de criação e organização do bairro, aterramos terrenos, criamos ruas e nos comprometemos em criar de fato o bairro da Cageacre”, ressaltou o prefeito.

O bairro da Cageacre, assim como o bairro Constantino Melo Sarkis, recebe investimentos da administração Todos por Xapuri com pavimentação, rede de energia, água, saneamento básico além da construção de 28 casas populares. O prefeito comemora o momento em que se aproxima de honrar com os compromissos assumidos. 

“Em 2010, criamos a rede de energia, que antes eram rabichos de energia passando de casa em casa, em 2011 aprovamos com a ajuda da Câmara Municipal a criação do bairro oficializando os nomes das seis ruas, atendendo outra reinvindicação que as pessoas tinham por não receberem suas correspondências, e agora estamos chegando com a água encanada e pavimentação”.

Localizado logo na entrada da cidade, o bairro Cageacre era, até o início da atual administração, a área habitada mais precária e desassistida de Xapuri. Hoje em alta, com seus terrenos sendo valorizados, a comunidade deve o nome à vizinhança com a antiga Companhia de Armazéns e Entrepostos do Acre, localizada naquela região.

Nenhum comentário: