quarta-feira, 23 de maio de 2012

1ª Conexão Fest Xapuri

DSC00906

O grupo Flash Back, criado no ano passado pelos músicos xapurienses Antônio Magão e Luiz Beleza, realizará no próximo sábado (26), a partir das 23 horas, na praça São Gabriel, um megaevento musical intitulado 1ª Conexão Fest Xapuri.

Além do grupo Flash Back, se apresentarão no evento as bandas Agytus, de Xapuri, e Sandra Melo e banda, de Rio Branco. Os organizadores do 1ª Conexão Fest Xapuri prometem uma estrutura de som e iluminação jamais vistos na cidade.

Magão explica que o evento deste final de semana é mais ou menos parecido com o Resgate Cultural de Siderais a H-Uelem, que foi realizado no dia 1º de março de 2008, na mesma praça, contando a história dos conjuntos musicais da cidade.

“A ideia é parecida com aquele projeto que foi realizado com muito sucesso, mas desta vez o repertório vai viajar dos bons tempos da época da Jovem Guarda até os dias atuais, valorizando o que nós temos de melhor na música brasileira”, afirma.

Antônio Magão justifica a realização de eventos como esse na carência cultural que a cidade vive na atualidade, segundo sua opinião. Ele faz questão de enfatizar que a realização não possui fim lucrativo, sendo possível através de várias parcerias que apostaram no sucesso do evento.

“É muito talento sem ter espaço para poder mostrar o que tem de bom. Necessitamos de iniciativas que valorizem a enorme vocação musical que Xapuri possui”, desabafa o músico cuja trajetória se confunde com a história recente da música no município.

cartaz flash OK

A programação da 1ª Conexão Fest Xapuri se inicia com o show com o grupo Flash Back e convidados, tendo na sequencia a apresentação da banda local Agytus. O show de Sandra Melo e banda fecha a noite que promete ser quente.

A organização do evento fez convite às pessoas que vendem comidas típicas e produtos artesanais nos eventos culturais de Xapuri para se façam presentes. Outro detalhe importante é que a estrutura do Mirantes Bar também vai estar funcionando no local.

A 1ª Conexão Fest Xapuri é uma realização do grupo Flash Back e da loja Xapuri Cosméticos, com apoio da prefeitura de Xapuri e diversos patrocinadores que podem ser melhor visualizados clicando-se no folder promocional do evento publicado logo acima.

Nenhum comentário: