segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cidadãos Acreanos

_DL_0685

“O deputado Manoel Moraes trouxe Xapuri toda para ser homenageada”, brincou o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Élson Santiago, durante a sessão solene do último dia 8 de dezembro, que concedeu títulos de cidadãos acreanos a cerca de uma centena de pessoas que oriundas de outros rincões firmaram raízes no Acre, passando a ser parte desse grotão amazônico.

Uma das homenageadas mais aplaudidas, segundo relato de pessoas presentes ao evento, foi a cearense Vicência Bezerra da Costa, fundadora do restaurante mais conhecido de Xapuri, que aos 87 anos de idade continua a tocar pessoalmente o negócio que ajudou a fundar. ‘Tia Vicência’, como é mais conhecida, ganha o título depois de 40 anos de dedicação ao Acre.

Outras figuras marcantes da comunidade xapuriense também foram homenageadas por indicação do deputado socialista. Antônio Ferreira de Almeida, o popularíssimo Antônio Bananal, não conseguiu esconder a emoção ao receber o título. “É uma honra poder receber esse título de cidadão acreano. É uma homenagem que realmente deixa a gente muito feliz”, disse.

Foram homenageados também o pastor da igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Moisés Madeira, os pecuaristas Agenor Lunardi e Olívio Gomes, o diretor do Ifac/Xapuri, professor Sérgio Flórido, e o funcionário do Ibama, Dalmo Rufino da Silva. Mais informações e fotos do evento estão no blog do deputado. É só clicar aqui.

Nenhum comentário: