segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Wemerson Fittipaldy

O ex-secretário de educação da prefeitura de Xapuri, Wemerson Fittipaldy, anotou o comentário a seguir na postagem "Xapuri adere ao Todos pela Educação".

Caro Amigo Raimari Cardoso,

Gostaria de expressar a imensa admiração que tenho por sua pessoa, não só eu como também minha esposa Márcia Pereira. Hoje li sua reportagem e confesso que não entendi o termo usado "Novo Pontapé", pelo que sei solicitei minha exoneração e não fui demitido pelo prefeito, saí por entender que não fazia parte de um grupo de interesse instalado dentro daquela gestão, por ter pensamento voltado ao social e por defender as coisas certas, honestas e organizadas.

No entanto, gostaria de deixar registrado que a assinatura do Termo de Compromisso de Todos Pela Educação é uma necessidade emergente de todas as prefeituras e estados da Federação Brasileira, sendo Xapuri o terceiro a ter recebido os técnicos do MEC, isso porque foram mandados todos os documentos necessários ao MEC por minha pessoa em tempo ágil. Esta é apenas mais uma ação implementada por minha pessoa nos poucos dias que passei a frente daquela secretaria, todavia outras surgirão como: Pró-Letramento (curso de formação Continuada para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental) Pró-Infância (convênio para melhoria das escolas de educação Infantil e Creches- formação, construção, aquisição de materiais e outros), Mídias na Educação (curso de educação Tecnológica), Curso Profissionalizante em Pós-médio (técnico em Gestão Empresarial, Técnico em Gestão Pública e Técnico em Manutenção de Aparelhos e eletrônicos), assinatura e adesão para aquisição de mais um microônibus e embarcação entre outros.

Além de ter realizado muitas outras pequenas ações internas na secretaria, tudo isso visando o melhor pela educação deste município que precisa hoje mais do que nunca de pessoas que lutem mais pelas classes menos favorecidas, que por si mesmo. Lamento não poder ter feito algo a mais, mas não tive apoio merecido. Estou colocando isso, não pra me vangloriar, mas para deixar registrada minha passagem por este município como útil a uma sociedade, e não como intruso e/ou forasteiro como fui tratado.

Espero que a educação em Xapuri possa dar passos largos, mas sei que isso só será possível se houver em toda a sociedade algo que chamo: Despojar dos interesses individuais e vestir-se de ações coletivas, acabando assim com a rivalidade, partidariedade e individualidade, algo intrinsecamente presente na maioria das pessoas que se dizem interessadas em mudar a vida das pessoas desta cidade. Mais Acredito que o povo xapuriense está mais preparado que nunca para mudar essa triste realidade, ou diria, entrar no caminho certo, o caminho do desenvolvimento e isso só será possível investindo em educação, cultura, e acima de tudo se tiveram coragem pra mudar.

Por último coloco-me a disposição deste Blogger.

Atenciosamente,

Professor Wemerson Fittipaldy de Oliveira

Xapuri Acre, 27 de setembro de 2007.


Meu comentário: Admito o exagero e a impropriedade da expressão utilizada, motivo pelo qual a substituí por termos mais adequados. Em nenhum momento tive a intenção de faltar com respeito ao professor Fittipaldy, de quem não tenho más informações e a quem reconheço a qualificação e a competência para o cargo que ocupou nesta atual administração, tão carente de profissionais capazes e idôneos, independemente de serem xapurienses ou não. Quando usei a expressão "novo pontapé", quis me referir à maneira usual com que o prefeito Vanderley Viana trata àqueles que trabalham com ele, sejam secretários ou simplesmente servidores comuns: aos pontapés, quando não se depara com alguns que o fazem encontrar, vez por outra, o chapéu da viagem. Também encontro-me à disposição para o que for necessário.

Nenhum comentário: