terça-feira, 9 de outubro de 2007

Luz para Todos

Depois de dois dias sem poder acessar a internet, estou eu de volta. As novidades não são muitas, mas algumas são animadoras. Uma das boas novidades é a vinda da coordenadora do programa Luz para Todos, Nadma Farias, a Xapuri para prestar informações na Câmara sobre as ações e metas previstas para o município no restante deste ano. Xapuri já tem quase 150 quilômetros de eletrificação rural concretizados, mas a demanda ainda é grande e a população rural cobra firmemente a chegada da luz às suas residências.

A sessão na Câmara foi movimentada, com a presença de muitos produtores, todos com muitas dúvidas a serem tiradas e outras tantas perguntas a serem feitas. O vereador José Cecílio Evangelista, autor do requerimento que deu origem ao convite à coordenadora, afirmou que o resultado foi amplamente positivo e que o encontro foi um sucesso. Segundo ele, as respostas e informações apresentadas pela coordenadora satisfizeram à grande maioria dos produtores presentes. "O objetivo do convite foi trazer a coordenação do programa para tirar pessoalmente as dúvidas e prestar informações sobre os trabalhos diretamente à população", disse ele.

À tarde, Nadma Farias e sua equipe foi até a colocação Rio Branco, no seringal Floresta, encontrar-se com os produtores rurais selecionados para testar os fogões geradores de energia desenvolvidos pela Funtac. Os fogões poderão vir a servir como fonte alternativa de energia para o programa de eletrificação rural.

Nenhum comentário: