quarta-feira, 17 de outubro de 2007

CGU fiscaliza Xapuri a partir da semana que vem

Joseni Oliveira*

Xapuri está entre os 60 municípios que serão fiscalizados pela Controladoria Geral da União, que fiscalizará a aplicação de recursos repassados pela união para a execução descentralizada de programas federais. Os auditores da CGU participaram da sessão realizada ontem na câmara municipal de Xapuri para comunicar ao legislativo sobre o trabalho a ser realizado.

Esta é a 25º edição do sorteio que é realizado cerca de seis vezes por ano pela caixa econômica federal. Xapuri foi sorteado pela primeira vez e será o único município do estado a ser fiscalizado nesta edição. O Estado do Acre também será fiscalizado.

A controladoria geral da união é o órgão do poder executivo federal responsável por fazer auditorias e fiscalizações para verificar como o dinheiro público está sendo aplicado. Essa atribuição é exercida pela CGU por meio da sua secretaria federal de controle interno, área responsável por avaliar a execução dos orçamentos da união, fiscalizar a implementação dos programas de governo. O órgão faz também auditorias sobre a gestão dos recursos públicos federais sob a responsabilidade de órgãos públicos e privados.

*Repórter da Agência de Notícias do Acre em Xapuri

Nenhum comentário: