quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O legado de Chico

Elenira Mendes está há cerca de 15 dias na Europa. A filha de Chico Mendes refaz os caminhos do pai no exterior, desta vez para buscar apoio para projetos que a Fundação e o Instituto Chico Mendes planejam executar por aqui. Um desses projetos tem o objetivo de reflorestar as margens do Rio Acre desde Assis Brasil até a sua foz, no Rio Purus.

Só para o início desse projeto há uma previsão de recursos da ordem de R$ 4 milhões. Sua execução depende da confirmação de convênio com duas empresas européias do ramo de papel e celulose que não tiveram seus nomes divulgados.

Mas a busca por apoio não é a única razão da viagem de Elenira ao exterior. Ela também divulga a herança ideológica e a história de luta do pai, através da palestra "O legado de Chico Mendes", com a qual participa, no próximo dia 11, do Festival Ibero-Americano de Cultura, Política, Arte e Variedades em Madri/Espanha, que estará acontecendo entre 5 e 14 de outubro de 2007.

O Festival incluirá vários eventos culturais, tem previstos debates políticos e sociais sobre temas do espaço iberoamericano, nos quais deverão participar o primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero, responsável do governo madrileno e o ministro da cultura brasileiro, Gilberto Gil.

Nenhum comentário: