quarta-feira, 20 de julho de 2011

Leonildo Rosas assumirá Secom

leonildo_in1

O jornalista Leonildo Rosas, 46 anos, acreano de Cruzeiro do Sul, será o novo secretário de comunicação social do governo do Acre a partir do mês de agosto. Ele ocupará o lugar de Mariama Morena, que deixa a pasta depois de 6 meses de governo alegando questões pessoais. Funcionário público de carreira do Instituto Nacional da Seguridade Social, onde ingressou há 27 anos, Rosas é um dos fundadores do jornal Página 20 e um de seus editores, sendo titular da principal coluna do jornal, a Poronga.

A propósito, lembrei-me de um episódio ocorrido no ano de 2008 que fez com que Leonildo Rosas deixasse de editar por um período breve a coluna Poronga. Naquela oportunidade, a direção do jornal recheou a coluna, sem o conhecimento de Leonildo, com uma nota de solidariedade do então senador Tião Viana aos desembargadores Arquilau de Castro Melo e Adair Longuini, que foram duramente criticados por um jornalista do qual não me recordo o nome neste momento.

Aborrecido com o episódio, Rosas anunciou um “arranca-rabo” com Élson Dantas, o dono do jornal, e teve uma conversa por telefone com o então vice-presidente do Senado Federal no qual ficaram acertados os ponteiros e mantido, segundo ele, o respeito mútuo. Respeito esse que, sem dúvidas, foi fundamental na escolha do agora governador Tião Viana pelo nome de Rosas, um dos mais sóbrios comentaristas políticos do estado e que tem sido também, na área do jornalismo, um entusiasta do projeto da FPA.

Os dois ingredientes, sobriedade e entusiasmo, serão fundamentais para que Leonildo Rosas consiga reorganizar o setor de comunicação do Estado, atingido desde o final do governo passado por uma crise que se instalou com a dispensa da maior parte dos profissionais da área, provocada pela extinção dos chamados Grupos de Trabalho por determinação do Ministério Público do Trabalho, que exigia há vários anos a regularização por parte do governo.

Que Leonildo seja bem-vindo e que tenha sucesso na empreitada.

Nenhum comentário: