sexta-feira, 15 de julho de 2011

Amax é Xapuri no futebol acreano

Representante xapuriense no Campeonato Estadual da 2ª divisão estreia neste sábado diante de sua torcida

Amax

Joseni Oliveira

O time da AMAX (Associação de Militares e Amigos de Xapuri) estreia neste sábado, 16, no Campeonato Acreano de Futebol 2ª divisão. A partida que abre o estadual será contra o tradicional Vasco da Gama, de Rio Branco, no estádio municipal Álvaro Felício Abrahão, a partir das 6 horas da tarde, com transmissão da Rádio Difusora Acreana, a Voz das Selvas.

A equipe xapuriense vem treinando há cerca de um mês com o intuito de fazer uma boa estreia diante de sua torcida, assim como um bom campeonato visando o título da competição.

“Fisicamente o time está bem, o trabalho de preparação física vem sendo realizado há um bom tempo, até antes mesmo da minha chegada à equipe. Muitos dos jogadores nunca haviam tido uma preparação para jogar uma competição profissional, portanto, alguns sentiram bastante os treinamentos puxados, mas agora já se adaptaram”, relatou o experiente técnico da AMAX, José Ribamar, que já treinou grandes clubes do futebol acreano.

O capitão da equipe, Willian Onilho, que prefere ser chamado de Amaral, é um dos integrantes da equipe que veio de fora do estado. Amaral veio de São Paulo especialmente para jogar o estadual de futebol. Ele prega respeito ao adversário, mas afirma que a equipe de Xapuri está bem preparada e que a vitória seria um presente à torcida.

“A expectativa pra esse jogo tem sido muito grande, pois sabemos que o time do Vasco se reforçou bastante com jogadores do Atlético. Não vamos encontrar moleza, mas temos de jogar bem para dar esse presente à nossa torcida. Esse primeiro jogo vai ser fundamental para entrarmos bem no campeonato em busca dos três pontos”, finalizou.

Essa é a primeira vez que um time de Xapuri participa de um campeonato de futebol profissional. No plantel estão 25 jogadores, uma mescla entre pratas da casa e jogadores vindos de outras cidades do Acre e até mesmo de outros estados.

O Estádio Álvaro Felício Abrahão, que havia sido interditado pelo Ministério Público Estadual para eventos oficiais, foi liberado depois de um laudo feito pelo Corpo de Bombeiros e engenheiros da Federação Acreana de Futebol.

“Sem o nosso estádio seria impossível participar do estadual. Agora, depois da liberação, vamos com total força para a competição, pois faremos três partidas em casa e o apoio da nossa torcida será fundamental para obtermos as vitórias necessárias para avançar de fase”, enfatizou o diretor de esportes da AMAX, Celso Paraná.

A expectativa é de que a apaixonada torcida xapuriense lote as dependências do estádio municipal para apoiar o time que representa a cidade pela primeira vez na história em uma competição profissional.

Joseni Oliveira é repórter e cronista esportivo.

Um comentário:

Imprensa na rede disse...

Olá,

Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade. Nosso cliente está relacionado com a temática educação.

Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail.

Atenciosamente,
Tatiana A Dias