sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eden Mota

O ex-blogueiro Eden Mota voltou à pena para explicar aos leitores que sua decisão de findar com o Xapuri Urgente não foi motivada por nenhum tipo de “constrangimento”.

Eden explicou que está se preparando para fazer alguns concursos públicos e, por isso, não teria tempo para se dedicar ao blog.

Diz que estudará por um ano e que depois voltará a comentar a “falta de cuidados” que os homens públicos têm com Xapuri.

A propósito, fui informado hoje que no próximo dia 28 de julho ocorrerão audiências relativas a ações individuais que vários vereadores moveram contra Eden Mota.

Os vereadores pretendem também convocar o ex-blogueiro à câmara para explicar o que ele quis dizer com os termos “parasitas” e “sugadores do dinheiro público”, direcionados aos representantes do legislativo de Xapuri através do extinto blog.

Sem entrar no mérito da pendenga entre Eden e os vereadores, fico aliviado em saber que o fim do Xapuri Urgente não decorre de qualquer pressão relacionada à repercussão que seus comentários alcançaram.

Críticas, desde que responsáveis e desprovidas de qualquer má intenção, são sempre necessárias, tanto para quem sabe lidar com elas quanto para os que são acostumados a ouvir apenas o que lhes convêm.

É necessário também que as respostas às críticas não se deem apenas no âmbito judicial ou no reservado das esquinas. O bom debate, franco e aberto, é boa maneira de manter informado aquele que tem todo interesse no assunto: o povão.

Nenhum comentário: