domingo, 3 de julho de 2011

Despedida

conca

O Fluminense perdeu, nesta última semana, sua maior estrela dos últimos tempos. O argentino Darío Conca, maior responsável pelo título brasileiro do ano passado, troca – com toda razão - o tricolor das Laranjeiras pela consolidação da sua vida financeira. Vai faturar 2,5 milhões de reais por mês no Guangzhou Evergrande, da China, que pretende se tornar uma espécie de Chelsea do futebol asiático.

No tricolor carioca, Conca ganhava 700 mil reais por mês, dos quais 500 mil eram pagos pela Unimed. Apesar do salário não ser nada desprezível, o Fluminense nunca valorizou o futebol do argentino como deveria. Para se ter uma ideia do que digo, até o final do ano passado, Conga recebia pela sua categoria com a bola nos pés o valor de 280 mil reais contra os 700 mil pagos para que Fred e Deco frequentassem a enfermaria do clube.

Apesar de ficar triste com a despedida de Conquinha, apoio sua decisão de aceitar a proposta dos chineses. Mas pior do que ver o maior craque do meu time de coração ir embora foi assistir em um programa do canal Sportv o ex-jogador Müller, que acabou na esbórnia com tudo o que ganhou no futebol, criticar a atitude do craque argentino (veja aqui) de procurar resolver a sua vida financeira.

Nenhum comentário: