terça-feira, 19 de julho de 2011

IFAC/Campus Xapuri lança projeto Pré-Enem

lula01

Do site do IFAC/Xapuri

O IFAC/Campus Xapuri está com as inscrições abertas até sexta-feira, dia 22 de julho, para o projeto Pré-Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo oferecidas gratuitamente 120 vagas, distribuídas em três turmas de 40 alunos cada, sendo uma turma em cada turno.

O processo seletivo ocorrerá por sorteio público a ser realizado na segunda-feira, dia 25, às 14 horas no pátio central do Campus. Do total de vagas oferecidas, 40 são destinadas para alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Divina Providência. “Em conversa com o diretor da escola, ficou acordado que a própria direção fará a seleção dos alunos que participarão do projeto no retorno às aulas do segundo semestre”, afirmou o professor de Matemática, Erasmo Menezes de Souza.

As aulas começam no dia 09 de agosto e se estendem até o dia 20 de outubro. Neste período serão enfocadas as disciplinas de Biologia, Matemática, Física, Química, História e Língua Portuguesa com ênfase em Interpretação e Redação.

“O Projeto Pré-ENEM realizado pelo IFAC/Campus Xapuri é também um instrumento para promover a prospecção de nossa instituição de ensino, além de fortalecê-la perante a comunidade xapuriense e ampliar a preparação dos alunos que realizarão o exame proposto pelo Ministério da Educação e que o IFAC aderiu (através do Sistema de Seleção Unificada - Sisu) como ingresso em nossos cursos superiores”, explicou o professor de Biologia, João Renato Martins.

Prof. Erasmo e Prof. Renato integram com as professoras de Química, Iusseny Vieira e Jordana Souza de Paula o grupo que está coordenando o projeto Pré-Enem do Campus Xapuri.

Eles argumentam que ao compreender os objetivos do Enem e compará-los a formação que o público-alvo tem ou teve, em Xapuri, observa-se um déficit curricular, quantitativo e qualitativo enorme. “Para muitos alunos, ex-alunos e não-concluintes do Ensino médio, disciplinas como Matemática, Física, Química e Biologia são ciências inatingíveis, inexplicáveis e sem aplicabilidade no cotidiano. Queremos mudar esses conceitos”, argumentam.

Serviço:

O que: Inscrições para o Pré-Enem

Onde: IFAC/Campus Avançado Xapuri (Rua Coronel Brandão, 1622 - Bairro: Centro) com os técnicos administrativos Esmaily ou Mizael

Quando: Inscrições até o dia 22 de julho de 2011.

Sorteio de vagas no pátio Campus dia 25/07, às 14 horas.

Período do curso: 09/08 a 20/10/2011.

Nenhum comentário: